Desde o início deste ano, fomos ministrados de que este ano seria um ano de muitas festas. Parece que nada de novo iria acontecer com uma pequena congregação construída abaixo do nível da rua no bairro de Santa Teresa. Deus, nos mirou com seus olhos e derramou e continua derramando bênçãos sobre bênçãos! O sucesso da Escolinha de Futebol Bonde Bola, o ministério com as crianças, a chegada de novos convertidos e amigos e a visita esplêndida do Espírito Santo em cada culto é incomparável. Como dirigente de louvor desta congregação tenho visto que algo mudou. No momento de cânticos espirituais tenho visto um renovo presente no semblante de cada um. Uns poderiam afirmar: "Ah, estão assim, porque Deus está prosperando!". Realmente. Deus tem nos feito prosperar no meio de um deserto. Mas este não é o motivo ou a principal razão de estarmos vivenciando este renovo. O real motivo da diferença hoje é Cristo. Ele sempre foi nossa motivação. Diante de tantos problemas e lutas que enfrentamos. Ele sempre está em primeiro lugar, mas antes, não reconhecíamos a sua presença. Passamos despercebidos e esquecemos que vivemos e trabalhamos para Ele e por Ele. Após reconhecermos a presença gloriosa do Cristo Vivo começamos a trilhar por caminhos novos. Caminhos de Festa. Ao caminharmos por este novo trajeto reconhecendo (é claro) a presença do Cristo começamos a ouvir barulho de festa. Festa em nossa casa, em nossa família. Festa na igreja, com o povo de Deus. Festa nos relacionamentos, na renovação de votos. Festa dentro de nós por servirmos ao grande Rei Jesus. Festa, pura festa! Alegria, celebração, louvor, gratidão, perdão... tudo isso faz parte desta festa. Nosso pastor, como profeta de Deus nos alertou: "Este ano de 2011 é o ano de muitas festas!". Glórias a Deus. Nosso semblante mudou, estamos vivendo em festa! Estamos reinando em vida! Estamos vivendo em festa! Aleluia!
É impossível se sentir triste e atribulado em uma festa. Por mais que um mal estar em nosso interior surja, nós sempre o esquecemos ou paramos de pensar nele por um instante quando estamos em uma festa. E é por isso que estamos alegres. Os problemas, as lutas, as dificuldades, as enfermidades continuam, mas não vamos nos entristecer, porque estamos em uma festa. E por mais que tenhamos que escalar uma montanha de dificuldades, o Senhor moverá a montanha e nos braços d'Ele nos encontraremos e Ele nos levará a uma grande festa!
É festa, irmão! É festa, minha irmã! É festa, Igreja! Vamos nos alegrar! Vamos fazer barulho de festa para o mundo inteiro conhecer o Deus que é fiel, o Deus vivo e verdadeiro que servimos! Aleluia! Aleluia! É festa!!!!
Fiquem na paz de Cristo!
Daniel de Paula